google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: Solanáceas Especiais e Exóticas (tomate,pimentão,jiló,berinjela,pimenta)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Solanáceas Especiais e Exóticas (tomate,pimentão,jiló,berinjela,pimenta)



Solanaceae  é uma  família  de Angiospermas Eudicotiledôneas, pertencente  à subclasse Sympetalae, ordem Solanales. Recebeu esse nome devido ao gênero Solanum L., do latim solari - consolar, aliviar  -, devido às propriedades narcóticas de algumas espécies do  gênero.  Neste clado estão incluídas a  batata  (Solanum tuberosum), o tomate (Solanum lycopersicum) e o tabaco (Nicotiana tabacum), além de outras espécies de grande importância para alimentação humana. Porém, algumas espécies são venenosas. Algumas espécies de Solanaceae são utilizadas como plantas ornamentais, por exemplo, a “marianinha” (Streptosolen jamesonii), ou as petúnias.


Pimenta Americana Híbrida Pinokkio (doce)
Híbrido de pimenta doce com frutos de coloração verde escuro, graúdo, peso médio de 150 gramas, alta produtividade e ótimo padrão comercial. Excelente desempenho tanto em campo aberto como em ambiente protegido. Apresenta alta resistência as condições adversas de cultivo.

Pimenta Ardida Híbrida Caliente
Híbrida com conceito a arquitetura das plantas diferente do padrão dedo de moça. os frutos são de coloração vermelho intenso, alongados com comprimento de 15 a 18 cm, tem produção seqüencial, rendimento de colheita e excelente padrão para indùstrias de processamentos.

Pimenta Fushimi Amanaga
Tradicionalmente utilizada na culinária japonesa, principalmente para grelhados, espetos e também em refogados. Os frutos são de comprimento médio de 6 cm e coloração verde brilhante. As plantas apresentam bom pagamento seqüencial de frutos.

Pimenta Híbrida Pic Nik
Pimenta ardida híbrida, com frutos de formato cônico-longo, de 13 a 15 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de diâmetro e peso médio de 40 g. A coloração dos frutos é verde escuro, tornando-se vermelho intenso brilhante quando maduros. As plantas são compactas, rústicas, com boa emissão de flores e frutificação concentrada e prolongada, facilitando a colheita. É indicada para consumo in natura e também para processamento.

Pimenta Híbrida Picolli
Híbrido de pimenta ardida, com frutos redondos e achatados, com diâmetro em torno de 3 a 3,5 cm, com polpa espessa e coloração verde escuro na fase imatura e vermelho intenso brilhante quando maduro.Tradicionalmente este tipo de pimenta é utilizada para confecção de conserva de pimentas em azeite, recheadas, geralmente com alcachofra ou atum, muito apreciada como aperitivo em algumas regiões da Itália.

Pimenta Híbrida Piquant
As plantas são compactas, com boa emissão de flores e pegamento seqüencial e boa produtividade. Os frutos são de formato cônico-longo, ideal para embalamento, com comprimento médio de 15 cm e diâmetro superior de 3 cm. A polpa é espessa e de sabor picante. Os frutos apresentam casca lisa brilhante, de coloração verde-limão, na fase imatura e vermelho médio quando maduros. Pode ser cultivada tanto em campo aberto como em ambiente protegido.

Pimenta Híbrida Rouge Petit
Mini pimenta ardida, com frutos redondos, achatados, brilhantes, com coloração verde na fase imatura e vermelho intenso quando maduro. As plantas são compactas, com excelente seqüência de emissão de flores e pegamento de frutos. Pode ser cultivada tanto em ambiente protegido, vaso ou em campo aberto, podendo ser utilizada tanto para processamento, consumo in natura ou como planta ornamental.(Diâmetro médio do fruto: 2 cm).

Pimenta Housan Shishitou
Pimenta doce tradicionalmente utilizada na culinária japonesa para grelhar e acompanhar o yakitori (espetinho de frango grelhado). É bastante produtivo e de colheita seqüencial.

Pimenta Redonda Pocotillo
Pimenta com frutos levemente ardidos, de formato redondo achatado, com diâmetro médio de 5 cm, com casca lisa e uniforme, com coloração verde na fase imatura e vermelho quando maduros. Suas plantas são compactas, robustas e vigorosas, facilitando sua condução. Seus frutos podem ser consumidos in natura ou na forma de conserva recheada com atum ou fundo de alcachofra, comumente encontrada na região sul da Itália

Pimentão Híbrido Quadrado Amarelo Luana
Híbrido com boa conformação de plantas, porte baixo, ótimo para condução em ambiente protegido, ciclo precoce e ótimo pegamento de frutos. Frutos são de formato quadrado com excelente padrão, uniformidade, a coloração amarelo intenso. Apresenta alta tolerância ao rachamento de frutos quando maduros e resistência ao Tm.

Pimentão Híbrido Quadrado Laranja Sofia
Híbrido com plantas de internódios curtos, frutos perfeitamente quadrados, excelente uniformidade, paredes grossas e alta produtividade. Apresenta bom comportamento em condições de frio. Primeira cultivar com alta tolerância a PMMV L3 em pimentões de coloração laranja. Resistência ao Tm2.

Pimentão Híbrido Quadrado Roxo Samara
Híbrido com frutos brilhantes, coloração roxa, formato quadrado e com um excelente aspecto visual. Plantas com porte alto, excelente produtividade, produção seqüencial de frutos e boa frutificação mesmo no ponteiro. A coloração roxa corresponde à fase imatura dos frutos. Resistência ao Tm0.

Pimentão Amarelo Híbrido Valdor
Híbrido com plantas vigorosas, frutos de formato retangular alongado, coloração amarela intensa e peso médio de 220 gramas. Resistência ap ToMV.

Pimentão Híbrido Quadrado Verde Claro Monte
Híbrido com coloração verde limão brilhante, excelente produtividade, uniformidade de formato, bom tamanho ao longo da colheita e com pegamento seqüencial de frutos. A coloração verde clara confere um bom aspecto visual quando colocado juntamente com frutos de outras cores. resistência Tm2.

Pimentão Híbrido Quadrado Vermelho Nice
Híbrido com coloração vermelho intenso quando maduro e excelente uniformidade de tamanho. Formato do tipo quadrado de 4 lóculos uniformes e com paredes grossas. resistência ao Tm2.

Pimentão Híbrido Safari R
Híbrido com dupla aptidão, podendo ser cultivado em campo aberto ou ambiente protegido. Seus frutos são grandes e pesados, com bom formato, aceito tanto para colheita de frutos verdes (imaturos) ou colorido (vermelho – frutos maduros). As plantas são vigorosas e tem uma produção seqüencial de frutos resultando em ótimo rendimento.

Pimentão Híbrido Tendence
Híbrido com frutos de formato retangular, coloração verde e vermelho intenso quando mauduro, parede grossa, firme e peso médio de 200 gramas. Apresenta excelente pegamento seqüencial de frutos. Resistência ao ToMV, PVY.
Rabanete Meio Comprido French Breakfast
Rabanete precoce com raízes de formato cilíndrico, alongado com 2/3 de coloração vermelha e 1/3 de ponta branca. Indicado para mercados diferenciados e sofisticados

Berinjela Híbrida Blanca (NOVO)
A berinjela Blanca apresenta frutos de coloração branca (externa e internamente). Sua polpa é macia, de sabor suave e com reduzida quantidade de sementes, podendo ser apreciado na forma de saladas, grelhados e empanados (milanesa ou tempura). Pode ser cultivado também em campo aberto por apresentar bom enfolhamento e casca tolerante a riscos e manchas por ferimentos.

Berinjela Híbrida Kokushi Onaga
Híbrido de berinjela tipo Naganassu, com frutos de coloração roxa brilhante, formato alongado, uniforme e pele lisa. O comprimento dos frutos é de 25 a 30 cm com peso médio de 120 gramas.

Berinjela Híbrida Roxelle (NOVO)
A Roxelle apresenta frutos de coloração externa roxo-claro, polpa branca, cálice verde e formato arredondado, podendo ser classificada como do tipo redonda rosa. As plantas são vigorosas, com boa emissão de flores e pegamento de frutos, resultando em boa produtividade. A planta apresenta boa rusticidade, podendo ser cultivada tanto em campo aberto como em ambiente protegido.



Jiló Redondo Morro Grande
O Jiló Morro Grande apresenta frutos com formato redondo e coloração verde escura brilhante, considerados padrão de mercado no Estado de São Paulo. As plantas são vigorosas, produtivas e com boa sanidade no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE