google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: Cultura da Alcaravia - Cominho-Romano (Carum carvi)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cultura da Alcaravia - Cominho-Romano (Carum carvi)


A alcaravia (Carum carvi), também conhecida como cominho-romano, cominho-de-pão ou cominho-armênio, é uma erva cujas sementes são muito semelhantes as sementes do cominho (na verdade as "sementes" são um mericarpo, um fruto seco que contém uma semente cada um), mas de sabor levemente diferente (as plantas, entretanto, não são semelhantes na aparência a ponto de serem confundidas). Como o cominho, as sementes da alcaravia são usadas no preparo de vários tipos de alimentos e são usadas para fins medicinais. Esta erva, cujas folhas são parecidas com as folhas da cenoura, atinge normalmente de 30 a 60 cm de altura, mas pode chegar a 1,5 m de altura. As folhas são aromáticas e podem ser consumidas cruas ou cozidas. As raízes também podem ser consumidas cozidas.

A alcaravia geralmente atinge de 30 a 60 cm de altura 

Clima

A faixa de temperatura ideal para o cultivo da alcaravia é semelhante à da cenoura, indo de 4°C a 22°C. Ventos fortes e chuvas pesadas podem causar danos para as plantas e podem arruinar a colheita se ocorrerem durante a maturação dos frutos.

Luminosidade

Esta planta necessita de luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente.


Flores da alcaravia em uma umbela. As flores podem ser brancas ou rosadas

Solo

Cultive em solo bem drenado, profundo, fértil e rico em matéria orgânica. Embora possa tolerar uma ampla faixa de pH do solo, a faixa ideal é de 6 a 7.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo úmido, sem que fique encharcado. Esta erva é sensível a falta de água.

Plantio

As sementes de alcaravia devem ser semeadas no local definitivo, pois as mudas geralmente não suportam bem o transplante. As sementes podem ficar a aproximadamente 5 mm de profundidade. A germinação em condições normais leva de 1 a 3 semanas, podendo ser apressada se as sementes ficarem em baixa temperatura na geladeira ou frigorífico por alguns dias.
O plantio é feito geralmente na primavera em regiões de clima temperado e no outono em regiões mais quentes, de inverno ameno.
O espaçamento recomendado para o cultivo é de 30 a 50 cm entre as linhas de plantio e de 20 a 45 cm entre as plantas.

Tratos culturais

Retire as plantas invasoras que estejam concorrendo por nutrientes e recursos.

Praticamente a planta inteira da alcaravia pode ser aproveitada

Colheita

Há cultivares bienais e cultivares anuais. Nos cultivares bienais a floração só ocorre no segundo ano, geralmente no fim do verão. A colheita é feita quando os frutos estão mudando de coloração, tornando-se amarronzados. Corte as umbelas com os frutos e deixe-as invertidas, com um recipiente ou um pano embaixo para receber os frutos (as "sementes") que se desprenderem, até que terminem de secar completamente. Alternativamente, os frutos podem ser colocados em secadores apropriados.
PLANTAS QUE CURAM
​Alcarávia é uma planta medicinal, também conhecida como cominho ou cariz, muito utilizada no tratamento de resfriados e problemas digestivos e intestinais.
O seu nome científico é Carum carvi e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, feiras livres e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a alcarávia

A alcarávia serve para ajudar no tratamento de problemas digestivos, cólicas, dispepsia, febre, gases, problemas respiratórios e vermes.

Propriedades da alcarávia

As propriedades da alcarávia incluem sua ação antiácida, antiflatulenta, digestiva, diurética, estimulante, laxante e purgativa.

Modo de uso da alcarávia

As partes utilizadas da alcarávia são suas folhas, frutos e raízes.
  • Infusão de alcarávia: colocar 1 colher de chá de folhas esmagadas em uma xícara de água fervente por 15 minutos. Beber de 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da alcarávia

A alcarávia, quando consumida em excesso, pode ser tóxica.

Contraindicações da alcarávia

A alcarávia está contraindicada para crianças pequenas e grávidas.

Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

Os Benefícios do Cominho

Cominho Auxilia na Digestão: Cominho Mostrou-se ser muito benéfico para a digestão. As Sementes de cominhos ajudar na secreção de enzimas pancreáticas, que Auxilia na Digestão e ajuda na absorção dos nutrientes. Além de Auxilia na secreção de ácidos biliares. O Cominho contém um composto chamado cuminaldehyde que ativa a glândula salivar e facilita a digestão dos alimentos.

Benefícios do Cominho Para a Memória: Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.
Benefícios do Cominho Para Pele: Cominho é excelente fonte de vitamina E, Ela ajuda a manter a pele saudável e jovem. Cominho também tem propriedades anti-microbianas, que ajuda a pele a partir de infecções fúngicas e virais. Além disso, A pasta de Cominho podem ser aplicado em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele para uma cura mais rápida. Cominho é uma fonte de fibra dietética, que auxilia no processo de limpeza e remove as toxinas. O Cominho também ajuda a eliminar toxinas do corpo de forma natural, com isso terá uma redução das rugas e tornando-a a pele suave e macia.
Cominho Reduz o estresse e insônia: O Cominho ajuda na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina B, que ajuda na melhoria do sono. Verifique que os óleos essenciais do Cominho podem desencadear o sono devido aos seus efeitos hipnóticos. uma boa forma e comer uma Banana e Cominho antes de dormir para induzir o sono.

Benefícios do Cominho contra infecções: Cominho tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, o Cominho mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios. Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo de cominho, já que contém Vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe. Ele também fornece com grande alívio quando as sementes de Cominho são tomadas junto com a água quente, as folhas de Manjericão e mel. Dor de garganta, gripe e outras infecções virais também são proibidos por ele.
Cominho Previne a Anemia: Cominho por ser uma excelente fonte em ferro, ele ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentado no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigénio a diferentes partes do corpo do organismo. O alto consumo de oxigênio ajuda a fazer uma pessoa a elimina fadiga e tonturas.
Benefícios do Cominho Contra o Câncer: Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

Outros Benefícios do Cominho

  • Alta quantidade de ferro e cálcio faz com que o Cominho seja realmente útil para mulheres que amamentam, pois ajuda na secreção de leite.
  • Cominho é um anti-congestiva da natureza e é útil contra vários problemas respiratórios como a Asma e bronquite.
  • Cominho possuir alto teor de fibra dietética.Portanto ele ajuda contra problema de constipação.

Um comentário:

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE