google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: Hortaliças Orientais

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Hortaliças Orientais








Shinguiku Ohba

Cultivar de Shinguiku de folhas pouco recortadas e largas. É um material para colheita seqüencial, colhendo-se os ramos.

Nira Hirohaba Super Green Belt

Condimento bastante utilizado na culinária oriental. Esta cultivar apresenta como características, folhas verde escuras brilhantes, espessas e longas, que confere bom rendimento de maços e vários cortes.


Shiso Houkou Ao (Verde)

O Ao Shiso (verde) é bastante utilizado na culinária japonesa em empanados (tempura), ensopados e para decoração de pratos como o sashimi. Suas folhas são de coloração verde brilhante, com bordas serrilhadas e possuem sabor e aroma característicos.


Takana Ohba Red Giant

Mostarda tipo japonesa com folhas de coloração arroxeada e sabor bastante picante.


Nabo Redondo Híbrido Hakussui (Kabu)

Híbrido de Kokabu com ciclo semi precoce, folhagens eretas, de coloração verde escura e caule de espessura mediana. Raízes com “isoporização” lenta. A semeadura poderá ser feita o ano todo por ser um híbrido que tolera bem o frio e o calor intenso.


Rábano Híbrido Natsu Minowase

Híbrido com raízes brancas e longas, popularmente chamados de "nabo", normalmente utilizadas em conservas e tradicional em saladas.


Rábano Híbrido Takamiya (Aokubi)

Híbrido de Rábano (Daikon) do tipo Aokubi, de sabor agradável e menos picante, com excelente conformação das plantas e raízes altamente uniformes em formato e tamanho, medindo de 40 a 50 cm de comprimento e 6 a 8 cm de diâmetro. Vantagens: Excelente uniformidade, Alta sanidade à podridão de Rhizoctonia, Uniformidade no ponto de colheita. Bom comportamento em relação à isoporização e ao pendoamento.


Rábano Híbrido Yotaro Minowase

Alta resistência ao rachamento, podendo ser utilizado tanto para indústrias como mercado fresco. Folhas pequenas com vigor mediano, raízes brancas, uniformes e alongadas com 40 a 50 cm de comprimento, 5 a 6 cm de diâmetro e peso médio de 1kg cada. Formação lenta de isoporização. Ciclo precoce, média de 65 dias após a semeadura.


Rábano Redondo Koshin

Cultivar com raízes de formato globular, coloração externa branca com ombro verde, coloração interna vermelha, ideal para utilização em conservas 


Espinafre Híbrido Packer (Horenso)

Híbrido de espinafre do tipo horenso, de coloração verde intensa e folhas extremamente vigorosas. Ideal para cultivo em condições desfavoráveis, demonstrando alta tolerância ao stress e elevada sanidade das folhas. As plantas apresentam boa precocidade e porte alto, sendo indicada tanto para consumo fresco como para processamento.


Kekyu Takana

Cultivar de mostarda japonesa com formação de pseudocabeça; nas folhas internas as nervuras são largas e suculentas, sendo ideal para utilização em refogados e conservas.


Couve Komatsuna Hakata/Wakana

Híbrido com plantas eretas, folhas largas, formação dos talos grossos dando a impressão de maior volume, ciclo precoce, com tolerância a temperaturas


Couve Komatsuna Shin Kuroba

Planta ereta, volumosa, folhas largas e coloração verde escura. Apreciado pelos orientais devido ao seu alto valor nutricional.


Couve Mitsuba (trifólio)

Condimento da culinária oriental, da família da salsinha. O formato de suas folhas se assemelha ao da salsa, porém maior e seu sabor é peculiar. São utilizadas para condimentar ensopados (osuimono e misoshiru), para decoração e acompanhamento de pratos, principalmente grelhados.


Couve Mizuna Wase

Altamente rica em vitamina A e cálcio. Apresenta planta vigorosa com folhas recortadas de coloração verde claro. Muito apreciada na culinária japonesa em refogados e ensopados. Atualmente no Japão tem se destacado como ingrediente para saladas pelo seu alto valor nutricional.


Couve Pak Choi Green

Cultivar de chingensai com planta compacta, talos com coloração verde claro, folhas arredondadas e grandes. Pode substituir a couve chinesa em refogados e no "yakissoba" com a vantagem de ser mais crocante, suculenta e saborosa.


Couve Tah Tsai

Couve tradicional na culinária oriental, muito utilizada para refogados. As folhas são arredondadas, com coloração verde escura brilhante e talos verde claros.



Bardano (Gobô) Takinogawa (Shirohada)

Este material é uma seleção da Takinogawa tradicional, ciclo precoce, com raízes longas chegando à 1,2 m de comprimento, com coloração clara da pele das raízes.


Bardano (Gobô) Yamada Wase

Variedade precoce, com raízes de coloração clara, podendo chegar a 75 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro. Apresenta boa persistência no campo, devido a isoporização lenta das raízes.


Couve Chinesa (acelga) Híbrida Chikara

Híbrido de couve-chinesa com formação do tipo "gota", de excelente uniformidade no campo e alto enchimento da planta, com interior creme amarelado. As plantas são pesadas, com peso médio de 2,3 Kg.


Couve Chinesa (acelga) Hakata Hakussai

Inovação no mercado de folhosas orientais, o Hakata Hakussai apresenta folhas verde escuras intensamente enrugadas, aspecto brilhante, talos tenros, de coloração branca e base compacta bem difinida. É precoce, saborosa, indicada para refogados e conservas.


Couve Chingensai Híbrida Natsu Shomi

Híbrido com ciclo precoce, plantas compactas, folhas largas, arredondadas de grande volume e grande rendimento de maço. Por ser precoce, mesmo em cultivos de inverno ou primavera, pode ser uma ótima opção para o plantio.


Couve Chingensai Híbrido Fuyuhasen

Cultivar com excelente performance produtiva e sanitária, mesmo quando cultivada no verão. Apresenta uniformidade, coloração mais escura das folhas, boa resistência ao pendoamento precoce e excelente stand no canteiro. Os pecíolos das folhas são tenros, compactos, com certa resistência à ruptura.


Couve Chinesa (acelga) Híbrida Meikyo

Híbrido de alta performance e uniformidade no campo. Apresenta cabeças de formato gaticular, coloração interna creme e alta sanidade.

2 comentários:

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE