google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: CLIMA E SOLO PARA O GENGIBRE

terça-feira, 1 de outubro de 2019

CLIMA E SOLO PARA O GENGIBRE



CLIMA E SOLO PARA O GENGIBRE

Clima

A planta do gengibre e adaptada a climas quentes e umidos, do tropical ao subtropical, com temperaturas variando de 25 a 30°C, com media acima de 21°C e precipitacao anual em torno de 1.500mm. 
Os rizomas se desenvolvem melhor em solos de textura argilo-arenosa, bem drenados, de elevada fertilidade e ricos em materia organica, solos argilosos e compactados podem deformar os rizomas.

O gengibre é uma planta de climas subtropicais e tropicais, podendo ser cultivado na faixa de temperatura indo de 17°C a 35°C. A planta prefere alta umidade relativa do ar. Em climas um pouco mais frios, o gengibre pode ser cultivado nos meses quentes do ano, precisando de proteção nos meses em que há temperaturas mais baixas.
Gengibre é uma planta tropical que não sobrevive a geadas. Inicie o cultivo da planta na última geada da primavera ou no início da estação de chuvas, caso você viva nos trópicos.  
Caso você viva em um clima com curta estação de crescimento, pode cultivar a planta em espaços fechados.

Luminosidade

Esta planta quando cultivada em área com reduzida insolação, desenvolve bem a parte aérea, mas seu rizoma fica reduzido. 

Solos:

Os solos preferidos são os de textura leve, bem drenados, para que não haja o apodrecimento dos rizomas pelo acúmulo de água.
Os rizomas se desenvolvem melhor em solos de textura argilo-arenosa, bem drenados, de elevada fertilidade e ricos em materia organica. 
Segundo citacoes de Elpo solos argilosos e compactados podem deformar os rizomas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE